loader
  • slidebg1

Release

É difícil falar de Katinguelê sem, imediatamente, lembrar de um de seus sucessos, o grupo tem origem no samba e se tornou tradicional no pagode. Em 2018, completa 35 anos de estrada, sendo que nos últimos 25 esteve sempre muito bem colocado nas paradas de sucessos nas rádios do Brasil.

Conquistar um espaço por merecimento, e por tanto tempo, cativando o respeito e aceitação de gerações, não é para muitos. Alguns artistas e bandas deste mercado tem fama repentina, explodem e logo não são mais visto na mídia, ficam conhecido como "artistas de um só hit", e isso é muito comum, mas com o grupo Katinguelê foi bem diferente. Eles acumulam canções que viraram hits e marcaram época de gerações, e algumas de suas músicas se divulgaram sozinhas, como foi o caso de "Engraçadinha", a força do público pedindo nas rádios, fez com que ela virasse faixa de trabalho, sem mesmo ter sido planejado pela gravadora dos meninos.

Um orgulho para os integrantes é saber que suas músicas embalaram tantas histórias de amor. "Um doce Sabor", "Cilada", "Corpo lúcido", "Pra gente matar a saudade", "No Compasso do Criador", "Ainda resta uma bagagem", "Recado a minha amada", "Mundo dos sonhos", "Apaixonadamente", "Inarai", "Só mesmo o teu amor", são algumas das que ficaram eternizadas e estão no repertório até hoje.

Na década de 80, com o surgimento do pagode paulista, o Katinguelê se destacou muito, cresceu repentinamente e superou todos os rankings das rádios brasileiras, foi sucesso garantido nas TVs por onde passava e arrastava multidões em seus shows. Nos anos 90, não foi diferente e todas as conquistas da época, onde não existiam as redes sociais e a força da internet, se eternizaram até os dias de hoje.

Juntos desde a primeira formação Juninho, Udi, Téo, Mário e Nino viveram muitas histórias juntos e acompanham o grupo desde o começo, entre altos e baixos, nunca perderam a fé e sempre seguiram unidos para que o Katinguelê conquistasse ainda mais o respeito do público. Em 2017 eles acolheram de braços abertos o novo integrante Gui, o cantor de 25 anos trouxe ao grupo toda sua jovialidade e simpatia, além, claro, de um talento incontestável e voz marcante.

Os números são expressivos, aproximadamente 8 milhões de discos vendidos. Gravaram 2 DVDs e 11 CDs. O mais recente se chama "Um novo tempo", e o trabalho traz faixas produzidas por nomes importantes da música como Valtinho Jota, Leandro Lehart e Laércio da Costa, este último é o responsável pela música de trabalho atual do grupo, "Segue o baile".

De São Paulo para o mundo, o grupo Katinguelê se apresentou no Japão, Europa e em muitos lugares que os integrantes não imaginavam chegar, o grupo mostrou para todos que é possível fazer sucesso com música de qualidade, ultrapassando as barreiras do tempo e a fé em Deus e os pés no chão antes de toda e qualquer conquistas.


Ouça Agora!

 

Disponível nas plataformas digitais abaixo:


Agenda

25/09 - São Paulo/SP

Local: Programa Mulheres - Tv Gazeta
Horário: 13:30
Infos:

29/09 - Espirito Santo do Pinhal/SP

Local: Clube Recreativo Pinhal - Praça da Independência, 358
Horário: 22:00
Infos:

05/10 - São Paulo/SP

Local: Clube Juventus - Rua Juventus, 690 - Mooca
Horário: 22:00
Infos: Katinguelê, Pixote & Assim que é

07/10 - Araraquara/SP

Local: Centro
Horário: 22:00
Infos:

16/10 - Piracicaba/SP

Local: Evento Fechado
Horário: 19:00
Infos: Prêmio Excelência 2018

Player

Contato

Entre em contato conosco para contratar shows,
tirar dúvidas e/ou outras informações

L&V Produções & Eventos

Contatos para Show

Thiago Machado
(11) 9.8931.4621 | (11) 9.4744.3141 | (11) 2365.2667
comercial@lveventos.art.br

Assessoria de Imprensa

Leve Press
Evelyn Jardim (11) 9.8032.7914
Laris Baeta (11) 9.6501.0193
contato@levepress.com.br






Por favor, preencha os campos em vermelho.